Ultimas Postagens

Últimas postagens

segunda-feira, 2 de março de 2015

Birdman - Ame-o ou Deixe-o



Por Vitor Affonso

Um filme improvável, que logo na primeira cena começava com o ator principal flutuando sobre o chão inicialmente não despertaria o interesse de ninguém, palavras do próprio diretor, que inverte totalmente sua posição de improvável, para ser o melhor filme do Oscar 2015.

Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) conta a historia de um ator que vive da fama de seu passado onde fez muito sucesso interpretando o super-herói Birdman. Vencendo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor, também como Melhor Roteiro Original de Melhor Fotografia.

Entre os grandes concorrentes que disputavam com Birdman à melhor filme e melhor diretor, o que despontava era Boyhood. Falava-se que um ganharia como melhor filme e o outro como melhor diretor ou vice-versa, mas, como pode-se perceber, isso não ocorreu, surpreendendo o publico mais entendido do assunto, e deixando fãs de Boyhood, até certo ponto desapontados com a escolha da academia.

As cenas do filme são grandes se comparado a media dos filmes "normais", inicialmente parecendo que não há nenhum corte nas cenas, essa era a ideia, mas os cortes são em pontos que não se nota facilmente, dando um ritmo rápido, sem dar pausas para "pegar o fôlego" ao filme, o que pode não agradar a várias pessoas, mais uma vez percebe-se a ousadia do diretor e a competência por parte do diretor de fotografia para acompanha-lo.

O filme trás atores talentosos, mas sem um "nome" muito chamativo, temos Michael Keaton, Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone, entre outros, esses dois ultimos você pode tê-los mais "frescos" em sua memória.

É um filme diferente, por tudo o que esta escrito aqui e tambem pelo que não foi escrito, o filme tem  uma fotografia excelente, boa direção, grandes atuações, e para a academia foi o grande vencedor, mas para a visão de muitos e tambem para a minha, que é bem humilde, o filme foi superestimado, historia "legal", e mediano.

(link Crítica AdoroCinema )
(link Crítica Omelete )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By